Food Photography

FAÇA PARTE DO LAB

Receba Receitas e Descontos Exclusivos!

NY Style Cheesecake

Pense numa textura densa mas o mesmo tempo leve de sabor umbatível. Para atingir a textura macia e aveludada, tenha tempo para deixar o cream cheese, ovos e sour cream na temperatura ambiente antes de começar a misturá-los. Usar o método de banho-maria garante que a mistura asse uniformemente, evitando que o centro se quebre. por Chef Liv Medvid.






INGREDIENTES - 6 colheres de sopa de manteiga extra sem sal, derretida, e um pouco mais em temperatura ambiente para untar a forma.

- 230 g de bolacha maizena quebradas em pedaços pequenos - 1/3 xíc de açúcar mascavo - 1 col de sopa de limão siciliano expremido ( ou 1/2 do limão tahiti) (opcional)

- 1 teaspoons sal ou sal rosa ( nos estados unidos usamos o sal kosher que é menos ácido)

- 1,133 kg de cream cheese (5 pacotes), temperatura ambiente - 1 1/3 xíc de açúcar refinado

- 5 ovos grandes - 250g -, temperatura ambiente

- 1 col de chá de extrato de baunilha

- 1 xíc de sour cream, temperatura ambiente. Não acha fácil na sua cidade? Olha a receita caseira! SOUR CREAM caseiro: 1 xíc de creme de leite fresco ( ou nata ) 1 1/2 col de sopa de limão espremido PREPARO: com o creme de leite bem gelado, misture na batededeira até firmar ( cuidar para não bater demais)

PREPARO


Passo 1 Pré-aqueça o forno em 180°C. Unte uma forma de 23 cm com fundo removível.

Passo 2 Triture as bolachas no liquidificador com o sal, adicione o açúcar mascavo e a manteiga derretida. fColoque na forma precionando uniformemente no fundo e até a metade da altura da forma. Coloque no forno por 6 min - ou até você sentir um cheirinho de bolacha assada; ldeixe esfriar completamente.


Passo 3 Reduza a temperatura do forno para 165°C. Bata o cream cheese usando a pá em velocidade média até amolecer um pouco. Gradualmente dicione o açúcar refinado e bata até ficar leve e fofo, 2 a 3 min. Adicione o restante3/4 de col de chá de sal (se quiser adicione o limão espremido ). Adicione os ovos, um por vez, batendo bem depois de cada adição. Adicione o Sour Cream a a baunilha, batendo até ficar macio.


Passo 4 Coloque a forma no centro de suas folhas de papel alumínio. Envolva a forma para evitar que a água entre na torta. Coloque o recheio na forma. Quase até o topo. Nivele com um pequena espátula;


Passo 5 Coloque a forma numa forma redonda na prateleira do meio do forno. Cuidadosamente adiocione água fervendo, o suficiente para chegar na metade da forma. Asse até ficar puff e dourado em cima e levemente bambo no centro. 1 3/4 to 2 horas (vai continuar a cozinhar enquanto esfria).


Passo 6 Cuidadosamente transfira a forma para um descanso vasado ( pode ser em cima do fogão ); deixe descansar por 20 min. Tire o papel alumínio e passe uma faca pequena sem serras na lateral para soltar o cheesecake da forma. Deixe esfriar completamente. Cubra com plástico filme e leve para a geladeira por no mínimo 8 horas e no máximo 3 dias. Remova da forma, sirva e seja feliz!

Calda de Frutas vermelhas: 1 caixa de morangos 1 xíc de amoras

1/2 xíc de açúcar 1/4 xíc de água

A gosto: especiarias: canela, cravo, anis ou tempero para bolacha. Modo de Preparo Em uma panela colocar as frutas, polvilhar o acúcar por cima, a água e as especiarias e deixar levantar fervura em fogo médio-baixo. Testar o ponto derramando um pouco com uma colher em um prato frio, deve escorrer lentamente, aprox. 2-3 min após ferver.

Deixar esfriar um pouco antes e colocar na hora de servir.


Espero que você tenha gostado! Fica uma delícia! Acompanhe o video no intagram @cheflivmedvid e me conta se você se animou para fazer tbm!


  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook

©2020 by Liv's Cooking Lab. 

  • Instagram
  • Facebook